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Depois de anos de silêncio, os dalits estão saindo e se levantando contra as atrocidades que têm enfrentado para as gerações O que fez os protestos dalit zangados cada vez mais comuns na Índia As atrocidades, como a de Gujarats Una, aumentaram Ou os dalits não estão mais dispostos a tolerar mansamente Tais atrocidades como no passado A resposta está em algum lugar no meio. O ressurgimento do vigilantismo violento da vaca ea reviravolta da retórica anti-dalit é o gatilho imediato, vindo como o fez em cima da implacável opressão de casta sob a forma de intocabilidade, discriminação social e econômica e violência. Mas algo mais profundo e mais permanente está acontecendo, uma reunião de tipos que está vendo dalits em várias situações e lugares diferentes - de pesquisadores a carcaças-flayers, de ativistas para o trabalho agrícola - exalar raiva em solidariedade e em reações extremas: cometer (Ou tentativa) de suicídio e descarte de carcaças de gado em escritórios governamentais. Após o incidente de Una, onde em uma provável primeira, os próprios culpados carregaram o vídeo de seu crime, cerca de 30 outros dalits tentaram cometer suicídio. Além da indignação que se seguiu, a conexão social media oferece, por meio do qual um suicídio Rohith Vemula eo Una thrashing convida coletiva pan Índia raiva, particularmente entre dalits. Os dalits tornaram-se mais conscientes. Eles estão aprendendo a se mobilizar e agitar porque sabem de experiência dolorosa que só então os outros ouvirão, P S Krishnan, um IAS aposentado e defensor de longa data dos direitos dalit. Educado dalits a crescente desigualdade A consciência certamente cresceu. Entre 2001 e 2017 partes de pessoas freqüentando faculdade zumbido por um impressionante 187 para dalits e 164 para adivasis. O aumento comparável para todas as outras castas é 119. Cerca de 83 dalits na faixa etária de 6-14 anos freqüentam escolas, quase o mesmo que outras castas. Um grande número de dalits agora na faculdade e na universidade são participantes de primeira geração como Rohith Vemula, cujo suicídio na Universidade de Hyderabad chocou a nação. Isto é tanto mais significativo quanto as suas condições de vida difíceis - 21 famílias dalit vivem em casas com telhados de palha ou bambu, em comparação com 15 no total, 78 em casas de um ou dois côvados, em comparação com 69 no geral, apenas 35 têm uma fonte de água potável Dentro da casa comparado a 47 totais e 41 não têm nenhuma eletricidade. Em comparação com 33 no geral. Além disso, 66 não têm banheiros em comparação com 53 no geral. Entre dalits, 77 usam resíduos de colheita de lenha ou esterco para cozinhar enquanto 66 fazem isso em geral. Os dalits jovens e educados que viveram uma vida privada ver os incidentes na raiva, como um sistema que está falhando-los. Armados com graus, eles mais frequentemente do que não têm de trabalhar em níveis muito inferiores à sua qualificação e aspiração. Com quase um quarto dos jovens desempregados, jovens dalit enfrentam uma frustração mais profunda, agravada se um pós-graduação tem de trabalhar como um safari karmachari - assim como seu pai menos educado fez. A crescente desigualdade é também um fator crucial. A parte dos dalits nos níveis inferiores dos economys é muito mais elevada do que sua parte na população. De Indias 86 milhão trabalhadores da exploração agrícola, os dalits compõem tão altamente como 27, como por o recenseamento. A diferença entre os gastos mensais de um agregado familiar dalit e de uma casta superior é ainda mais reveladora: nas áreas rurais, um lar dalit passou de 38 menos que uma casta alta em 1999-2000 e 37 menos em 2017-12, de acordo com os dados do NSSO . Nas áreas urbanas, a diferença foi de 65 em 1999-00 e 60 em 2017-12. Acrescente-se a isso as ameaças sempre presentes de captura e despejo de terras, violência contra mulheres dalit e intocabilidade. Diz Krishan. Reconhecendo a natureza imutável da opressão de castas, os dalits também abraçaram a ação coletiva baseada na identidade. Para os educados dalit, isso pode assumir a forma de um círculo de estudo em uma universidade ou ONGs em áreas rurais. As partes, por sua vez, usam essas aspirações baseadas na identidade para obter vantagem política. A maioria das pessoas, em seus períodos no poder, não conseguiu cumprir. Isso levou a uma sensação de alienação política, juntamente com o desejo de ação, que faz para uma mistura incendiária. Protegendo vacas matando meios de subsistência A escalada em protestos de dalit é também um impacto da promoção de BJPs de sua agenda de proteção de vaca que se encontrou expressão em ataques em dalits e muçulmanos-as comunidades que lidam com gado morto. Mais de 8 lakh dalits e suas famílias flay esconder, preservá-lo e vendê-lo a um intermediário no sistema indiano única de coleta de peles em bruto de vacas mortas, búfalos, ovelhas e cabras. Estes flayers pertencem às castas de operários de couro, são extremamente pobres e estigmatizados. O trabalho periódico de desgastar traz muita renda necessária nas áreas rurais e desempenha um papel social e ecológico vital. Ele ajuda os agricultores a dispor de carcaças, e fornece matéria-prima para a indústria de couro forex-ganhando. Segmentar esta seção em nome da proteção à vaca - como aconteceu em Gujarat e em outros lugares - tem, compreensivelmente, desencadeado uma reação. Flayers enfrentam uma grave escassez de trabalho, além de ameaças à sua vida, diz D Raghunandan do Delhi Science Forum, que trabalhou com artesãos de couro por mais de 30 anos. Estranho. Eles são açoitados por fazerem o que a hierarquia de casta exige. Pequena maravilha sua raiva está derramando.

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